Os 4 poderes da incorporação imobiliária!

João da Silva

08 de julho de 2019


Imagem: Mervyn Chan
A maioria das incorporadoras enfrentam problemas no stand de vendas, causados pelos conflitos entre a house, as imobiliárias, os clientes, o próprio incorporador e os demais setores, como engenharia, marketing e financeiro.

E esses problemas reais muitas vezes são ignorados com as mesmas desculpas:

“São as regras do mercado imobiliário”. 

“Todo stand que eu conheço tem os mesmos problemas. Não dá pra resolver”. 

“Ah, é assim mesmo, e quero que continue. Afinal, se não houver competição e rivalidade entre as equipes de vendas, elas se acomodam”. 

“House e imobiliária tem que fazer qualquer coisa sem reclamar. Eles que resolvam seus próprios problemas”.

Só que essa bomba estoura sempre nas mãos dos clientes, podendo inviabilizar a incorporação imobiliária, pelo próprio atraso nas vendas, ou por inúmeros processos judiciais vindos de compradores ou corretores insatisfeitos e se sentindo lesados.

Arrumar a casa é muito simples, e é só colocar a incorporadora em ordem.

Temos que ter essa clareza: o principal propulsor de um lançamento imobiliário é a equipe de vendas. Ela obrigatoriamente deve estar em harmonia com o restante dos setores e agentes do empreendimento.

E depois, um passo além: fazer com que o mercado trabalhe a favor do empreendimento. E em trabalhar a favor, falo em deixar as imobiliárias e os clientes também em harmonia com a equipe de vendas da incorporadora.

É um processo simples, porém não é fácil. Não é fácil porque depende de mudar hábitos, e de vencer a própria resistência em abandonar as “regras” do mercado que impedem e sabotam bastante as vendas, além de causar todos os conflitos de relacionamentos, afetando, principalmente, o comprador de apartamentos na planta.

Não é fácil porque nem sempre enxergamos o caminho a seguir.

Só que esse caminho existe e eu já passei por ele, mas é preciso enxergar o todo e mexer exatamente nos causadores de conflitos.

E, se você me permitir, eu posso te guiar por esse caminho que conheço bem.

Então vamos falar agora sobre OS QUATRO PODERES DAS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS. Quais são?

1) Não ter conflitos entre as equipes e os setores.
2) Fazer o mercado fluir a favor do empreendimento.
3) Ter um projeto de qualidade e íntegro.

E O QUARTO PODER, mais importante de todos: dar o primeiro passo para consertar o que está errado, eliminar os maus hábitos do mercado e reconfigurar o modelo de vendas atual.

E eu posso te guiar não só para esse primeiro passo, mas para todos que você precisa.

E você vai ver que é simples. E daqui a 2, 4, 7 meses, vai ter desejado dar esse 1º passo agora.

Por isso, se você não assistiu ao nosso encontro online, vou te dar a chance desse primeiro passo, mantendo no ar até o dia 11/07.

E depois, se você quiser continuar comigo no restante desse caminho, as inscrições pro treinamento O TIME DA CASA estão abertas.

É só clicar abaixo pra assistir ao encontro, e se, fizer sentido pra você, se inscrever nessa próxima turma.

Um abraço! 
ATENÇÃO: A exibição da videoaula será encerrada às 22hs do dia 11/07. As inscrições pro treinamento O Time da Casa estão abertas até 12/07 ou até as vagas acabarem.
Ismael Sant'Ana

Ismael Sant'Ana tem 40 anos, é empreendedor, corretor imobiliário, e é especializado em negociação de apartamentos na planta, fruto de uma experiência de 12 anos em incorporadoras, fazendo parte do Time da Casa.

É autor do livro Fale a Mesma Língua do Incorporador, sobre como negociar apartamentos  na planta com segurança, planejamento financeiro e plena consciência das entrelinhas do negócio.

Do lado tanto do incorporador, como do comprador e do corretor, sua proposta é ajudar as pessoas a atingirem sempre o negócio seguro e equilibrado, onde todos ganham no final.

Por isso, seus treinamentos envolvem tanto o pente fino nos empreendimentos, para que todos falem a mesma língua e evitem surpresas no caminho, mas também um pente fino na configuração das equipes de vendas da incorporadora, e na forma de atendimento aos clientes, para que vendedor e comprador possam se aproximar, e se entender, sem os conflitos que sabotam o negócio.

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