Na primeira Aula Fundamental, da Fase 1 do Caminho do Time da Casa, mostro o estudo de caso sobre um empreendimento lançado em 2008,
que encalhou comigo, depois de 3 anos do lançamento, ficando muito queimado no mercado, já com praticamente zero visita no stand, que, aliás, nem era mais stand, porque os plantões estavam no apartamento modelo, no 4º andar, mas que
vendemos 100% na reta final.
Esse foi o meu Marco Zero, porque foi justamente por causa dele que o método O Time da Casa surgiu, e graças a esse método, essas unidades, com valor médio de R$1.800.000,00, incluindo uma cobertura de R$3.100.000,00, foram vendidas antes de virarem um pesado passivo mensal pro incorporador.
O que você provavelmente não sabe, é que paralelamente a esse empreendimento, havia outro, também demorando mais do que o necessário para vender, com mais de 3 anos de lançado e com o valor médio das unidades restantes de R$2.800.000,00.
E adivinha?
Também foi vendido 100% antes das chaves, pela minha House, com “H” mais do que maiúsculo, graças ao nosso novo modelo de vendas, para a alegria da incorporadora e dos nossos bolsos.
E de lá para cá, aperfeiçoei esse método com o tempo, em outros empreendimentos que também encalharam depois, mapeando as causas disso acontecer repetidamente e fazendo os ajustes necessários para que essas vendas voltassem ao normal, mas também para que os novos produtos não passassem por esse mesmo problema, ganhando força nos pré-lançamentos.
Essa foi a minha trajetória, durante 12 anos no campo de batalha, vivendo a rotina dos plantões de vendas, quase que todo santo dia, para chegar no que chamo de os 3 pilares de um lançamento imobiliário bem sucedido, que são um modelo de vendas realmente funcional, uma House qualificada e muito bem-montada, e a Retroalimentação Positiva, que nada mais é do que usar toda a força desses dois primeiros pilares para criar projetos cada vez melhores e mais vendáveis e fazer lançamentos cada vez mais viáveis e baratos.
Depois que saí dessa incorporadora, em 2017 e durante um período sabático viajando pelo nordeste brasileiro, criei o treinamento O Time da Casa, dando esse nome em referência aos corretores de uma House, que considero um dos maiores ativos que uma incorporadora pode ter em mãos, se ela souber usar corretamente essa poderosíssima ferramenta, para ajudar outros incorporadores a também desencalharem seus empreendimentos e a fazerem lançamentos que dificilmente vão encalhar, eliminando os problemas do modelo de vendas tradicional do nosso mercado, principalmente os conflitos com as imobiliárias e o desperdício crítico de clientes, diminuindo consideravelmente o risco de gerar pesados passivos depois da entrega das chaves ou possíveis desfalques no orçamento, ou até sérios prejuízos, dependendo do caso, com distratos e processos judiciais.
E como o Método TC evoluiu pro Caminho do Time da Casa?
No Método O Time da Casa, ensino um modelo de vendas que é um caminho onde todos os clientes da incorporadora, sem exceção, devem passar, para que sejam preparados em cada etapa.
É o que chamo de Ciclo de Atendimento aos Clientes, desde o 1º contato até o fechamento do negócio, qualificando esses compradores e as vendas, com o principal objetivo de proteger a incorporadora e os clientes.
Ou seja, para que essas vendas raramente deem problemas futuros, como distratos ou processos judiciais, vindos de compradores e corretores insatisfeitos.
Por isso que criei o Caminho do Time da Casa, com etapas pré-definidas, para ser totalmente coerente com o que ensino, e preparar os novos alunos, fase por fase, para primeiro se identificarem com a proposta.
Segundo, terem total clareza do porquê dessa mudança na raiz da sua estrutura de vendas.
E
por último, a partir dessa convicção, aplicarem o método nas suas incorporadoras, para consertarem as vendas dos seus empreendimentos atuais e criarem novos projetos cada vez mais vendáveis, para serem vendidos por Houses de altíssimo nível.
Se você já me conhecia, viu meus vídeos ou leu algum dos meus livros, deve ter percebido que o que ensino
é uma pílula que pode ser difícil de engolir, principalmente pelas imobiliárias, porque vai contra os hábitos estruturados do modelo de vendas tradicional e por elevar os corretores de uma House ao nível de “parceiros” da incorporação, porém, com remuneração e desempenho à altura dessa parceria.
Por isso, criei esses passos, para mostrar todos os graves problemas que mapeei no modelo de vendas tradicional e que vejo como os maiores encalhadores naturais de empreendimentos que existem...
...para apresentar o que chamo de os 3 Pilares de um lançamento bem-sucedido...
...e somente avançar pelas etapas seguintes quem se identificar com essa proposta e com o que aprender em cada nível, com um passo por vez, sabendo exatamente onde pisará na fase seguinte.
Ou seja, para ninguém correr o risco de dar um passo maior do que a perna, sem estar com a musculatura preparada para isso, desistir no meio do caminho ou não aplicar como deveria, por força dos velhos hábitos do modelo tradicional, por cair novamente nas mesmas armadilhas do mercado ou por não acreditar que o método realmente vai funcionar.
É um sistema de proteção que criei, para mim e para os novos alunos, separando quem somente quer conhecer o método, movido pela curiosidade, mas sem muita pretensão de usar efetivamente, de quem realmente vai se dedicar, aplicar e construir uma nova forma de vender os seus empreendimentos.
Esse é O Caminho do Time da Casa, que você pode trilhar, com um passo por vez, se me aceitar como o seu guia durante essa jornada.
Então, se a sua resposta foi sim, o seu último passo nesse Marco Zero é ler o próximo artigo, antes de começar a sua jornada oficialmente.